7 de novembro de 2015

SEJA AGRADECIDO!

SEJA AGRADECIDO!- Reflexões diárias
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18

Por mais difícil que seja a sua situação, seja agradecido a Deus. A Sua bondade nos cobre a cada dia, as suas misericórdias se renovam a cada manhã. Agradeça a Deus pelo fôlego de vida que Ele soprou em suas narinas, e pelas coisas visíveis e invisíveis que Ele faz a cada dia a seu favor! Seja agradecido, pois Deus cuida de voce.
 Não se preocupe com coisas superficiais, não seja murmurador, pois foi pela ingratidão e murmuração que muitos dos Israelitas pereceram no deserto. Eles não agradeceram pelo pão que Deus lhes dava a cada dia, não perceberam a maravilha que Deus lhes fazia enviando maná do Céu,  resmungaram quando lhes faltou água, quando não havia carne, ou por comerem todos os dias a mesma coisa, chamaram o milagre de Deus de pão fastiento.
Deus nunca os desamparou e nada lhes faltou, as suas vestes não envelheceram, nem seus pés sofreram qualquer inchaço, o Senhor mandava maná, abriu o mar vermelho para que eles não perecessem e os livrou da escravidão do Egito, fez sair água da rocha, mandou codornizes para que não lhes faltar carne, durante o dia o SENHOR ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho e, de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los.
Mas a murmuração e desobediência do povo, fez com que uma caminhada de 40 dias, durasse 40 anos.
A murmuração fecha os nossos olhos e não nos deixa enxergar as maravilhas de Deus. A insatisfação nos faz caminhar inquietos e aborrecidos, sugando a nossa alegria e nos distância da comunhão do Pai, torna-nos pessoas superficiais e egocêntricas que ligam para pequenas coisas sem valor algum.

A bíblia diz:
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:31-34

Aproveite seu dia agradecendo a Deus pelo seu amor e cuidado!
Fique na paz do Senhor e que Deus te abençoe!


Juliana Roman

2 comentários:

  1. COMEÇAREI sim. Obrigado irmã Juliana, glorifico ao Senhor por vc nos trazer essa palavra. Inspiradora, me inspira até o voltar a blogar! Que Deus ti abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Cleyson Felipe,fico feliz que essa palavra tenha te edificado. Seja sempre bem vindo ao blog e que Deus continue falando ao seu coração.Me perdoe não ter respondido antes, não tinha visto seu comentário.Fique a paz do Senhor.

      Excluir