21 de julho de 2015

DEUS VÊ, DEUS OUVE

Abigail e Nabal- reflexões diarias- DEUS VÊ, DEUS OUVE
1 Samuel 25:2-42
Nabal como já diz o próprio nome (louco), era um homem insensato e de maligno coração. Não sabia o que era cordialidade ou amor. Era um homem levado por seus próprios prazeres. 
Já Abigail, sua esposa, era uma mulher cordial e amável, sábia e temente a Deus.
Eles moravam em terra distante, longe dos olhos de muitos, mas não dos olhos de Deus.
Deus enxergou a maldade de Nabal, sua loucura, o risco em que ele colocou sua esposa e seus servos por causa de sua insensatez e trouxe justiça sobre ele para matá-lo. Enxergou também a benignidade de Abigail e trouxe justiça sobre ela, mas para salvá-la, concedendo misericórdia e livramento.
 A justiça de Deus a seu tempo chega, nossas ações não estão ocultas a seus olhos. Se formos benignos a seu tempo a recompensa virá para refrigério e alegria para nossas almas, mas se somos maus a recompensa virá a seu tempo para juízo e condenação.
Saiba que Deus vê e Deus ouve! 
Isso é motivo de alegria e esperança para os que obedecem, mas para os que desobedecem e se desviam da verdade de Deus é motivo de perturbação.
Se você tem obedecido a Deus que essa palavra seja de consolo para você, pois Deus te dará escape.
Mas se você tem andado como Nabal, hoje é tempo para que você se arrependa e se volte ao Pai de amor. 

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.
Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
Hebreus 3:7-12

Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele.
Porém o ímpio não irá bem, e ele não prolongará os seus dias, que são como a sombra; porque ele não teme diante de Deus.
Eclesiastes 8:12,13

Deus te Abençoe!
Juliana Roman

0 comentários:

Postar um comentário