7 de junho de 2013

Eu sou uma boa pessoa, isso não é o suficiente ? Mike McKinley

Eu sou uma boa pessoa, isso não é o suficiente ? Mike McKinley
Será que ser uma pessoa boa não é o suficiente para eu entrar no céu?
Afinal, eu não mato, não roubo...


Transcrição
Por Mike McKinley
Não é o suficiente ser uma boa pessoa.
Primeiro,  você não deve ser tão bom quanto pensa.
Nós todos parecemos bons a uma certa distância.
Você não comete grandes pecados, você não mata, você não rouba, talvez  não comete adulterio.
Olhando de longe, talvez você pense que é uma boa pessoa. Mas se olharmos sua vida de perto, veremos que você não é tão bom quanto pensa. 
A pessoas que convivem com você poderiam fazer uma lista de como você é, egoísta, raivoso, ciumento e mentiroso. E se você adicionar isso as coisas que as pessoas não veêm. As coisas que você pensa, sente e  faz em secreto.De fato, a verdade é que você  não é tão bom assim. Ninguém é tão bom quanto parece olhando por fora.
Segundo, Deus é muito mais Santo do que pensamos. Deus é perfeito e odeia o pecado. Na Bíblia, vemos que quando alguém se aproxima da presença de Deus, ele fica aterrorizado. É doloroso ficar perto de sua santidade. Nunca seremos santos o suficiente para estarmos na presença deste Deus, só por causa de nossas boas ações. Mesmo se nós pudéssemos ser muito bons a partir deste momento, ainda há um milhão de coisas que fizemos no passado que nos desqualificam para estarmos na presença de Deus. Você precisa ser perdoado, precisa ser justificado. É isso o que a Bíblia diz que aconteceu com aqueles que colocam a sua fé em Cristo. Ele levou nossos pecados em si mesmo na cruz. E Ele nos deu sua perfeita  justiça como um presente gratuito. Então, quando Deus olha para mim, Ele não vê o quanto sou bom, mas ele vê que estou conectado com Jesus pela fé. E Ele vê que eu tenho Cristo, e que Jesus é bom e santo. Mas eu nunca vou conseguir ficar na presença de Deus com minha própria bondade.

© 9Marks. Website:9marksTradução e Legenda: voltemos ao evangelho

0 comentários:

Postar um comentário