18 de junho de 2013

Crianças acessam redes sociais e pornografia, segundo pesquisa

Crianças acessam redes sociais e pornografia, segundo pesquisa
A Kaspersky é uma empresa mundial, com sede na Rússia, que fabrica diversos programas para computadores a fim de que seus consumidores tenham suas máquinas protegidas, oferecendo-lhes, então, programas de anti-vírus, programas de proteção na internet, no seu mobile, tablet, protegem sua senha, entre outros.

A partir dos dados que possui acesso pela proteção de computadores que instaura nas máquinas de seus clientes, a Kaspersky coletou-os e elaborou uma pesquisa com estatísticas apontando quais são os assuntos e/ou sites mais visitados por crianças, ou que elas tentam visitar, mas a proteção não as permite.


O resultado foi o seguinte:

  • Em primeiro lugar, com 22,34% das tentativas de acesso não autorizado, os sites nos quais as crianças tentaram acessar eramredes sociais, como Facebook e Twitter.
  • Em seguida, o conteúdo que tentavam acessar era a pornografia, com 18,91%.
  • As lojas virtuais encontram-se em terceiro lugar nas buscas, com 16,76%.
  • Logo atrás, têm-se os sites de fóruns e chats, com 8,1%.
  • Ocupam a quinta colocação os webmails, com 7,4%
  • Nas outras posições ainda encontram-se games, downloads ilegais de software, violência, drogas, entre outros.
pesquisa com estatísticas Crianças acessam redes sociais e pornografia, segundo pesquisa

Resultado da pesquisa realizada pela Kaspersky

Em números absolutos, no mundo todo foram 52 milhões de tentativas de acesso a redes sociais e mais de 25 milhões à pornografia. Konstantin Ignatyev, analista da Kaspersky, comenta que ”no mundo moderno, o acesso a qualquer tipo de informação se tornou mais fácil do que nunca. Ao mesmo tempo, as crianças são especialmente vulneráveis e suas perspectivas são, por natureza, ingênuas”.

Um dos fatos que ajudam na grandeza desses valores e acessos é o aumento das possibilidades de contato doméstico com a internet, algo que é altamente proporcionado pelo mercado tecnológico às famílias de hoje. Assim, quanto maior a possibilidade de utilizar a web, maior as tentativas de acesso a conteúdo sensível. Segundo a empresa, em média mundial, cada família possui 2,5 computadores, 1,5 smartphone e 0,7 tablet, valores que tendem a continuar crescendo.

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